segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CONTO: Minha solidão!

Minha solidão é minha brava companheira. Aguenta e resiste a tudo, suporta-me, acorda com meu mau-humor sem se preocupar com meu hálito, minha ressaca ou meus olhos esbugalhados. Minha solidão assiste-me escovar os dentes, lavar meu rosto, e contempla comigo junto ao espelho um rosto que já sente as marcas do tempo.

Minha solidão saí comigo para onde eu queira. Fica calada, ao meu lado, enquanto sento-me nos cafés, fazendo-me companhia, lendo junto comigo. Ela também escuta minhas canções ouvidas no I-pod, e não  fica ciumenta se surge no local a companhia de um bom amigo ou amiga. Minha solidão apenas fica de lado, cede lugar à companhia da ocasião, e escuta nossa conversa.

Minha solidão acompanha-me nos sebos, nas livrarias, nas bibliotecas. Ela aprecia os livros que leio e se desejo,sai comigo do local e vamos até um jogo de futebol. Sim, minha solidão acompanha-me nos estádios. Torce junto comigo, apieda-se quando me entristeço quando meu time não está bem no marcador. Minha solidão vai comigo à praia, coloca o bronzeador nas minhas costas, assiste-me ou joga-se comigo ao mar, deixando que as ondas batam em meu corpo. Minha solidão vai comigo ao cinema, ri e chora junto comigo dependendo se a cena do filme é engraçada ou comovente. Minha solidão saí junto comigo quando estou com fome, faz-me companhia nos restaurantes, lê o jornal ao meu lado, acompanhando as notícias.

Minha solidão corre pelo parque comigo, acompanhando minha jornada por entre as árvores, carros e pessoas. Ela escuta a batida acelerada de meu coração, a respiração ofegante, o suor derramado em minha camisa, e minha solidão é cúmplice da sensação libertadora que sinto após cada corrida. Ao partilhar de minha energia, minha solidão assim como eu quer correr cada vez mais, para lugares e pistas distantes. Minha solidão compartilha de minhas ambições, de meus sonhos, de minhas vitórias e se compadece de minha derrota ou sofrimento.

Minha solidão é minha parceira da noite. Vai junto comigo aos bares, shows e festas. Vibra ao meu lado, ao som da pista de dança e me toma para dançar. Ela gosta do perfume que coloquei horas antes no pescoço, ri junto comigo de minhas peraltices no meio da noite. Minha solidão ri de minhas piadas, acompanha-me como um anjo calmo ao pé do computador, enquanto escrevo essas linhas. Minha solidão é minha parceira, minha amiga, minha amante.

Minha solidão vai comigo à cama, deita-se comigo, encostando seu rosto junto ao meu, deixando seus braços repousando sobre meu peito, acalmando minha respiração. Se desejo, minha solidão faz amor comigo, deita-se sobre mim, beija meu rosto, afaga meus cabelos, faz-me sentir amado.

Minha solidão é minha querida companheira. Minha solidão jamais me deixa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seu comentário:

Gates e Jobs

Gates e Jobs
Os dois top guns da informática num papo para o cafézinho

GAZA

GAZA
Até quando teremos que ver isso?